NOTA DE REPÚDIO

Eu, deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), venho por meio desta prestar esclarecimentos ao meu eleitor sobre notícias falsas (fake news) que estão compartilhando sobre declarações fora do contexto, e desde já manifesto meu repúdio aos autores desse absurdo:

 

1 – Eu, filho de trabalhador, gente humilde, devo minhas conquistas à formação educacional que tive. Por isso, valorizo, apoio e incentivo educação como prioridade para todos os brasileiros.

2 -  Em uma entrevista sobre PEC 241 do teto público, que fixou os gastos do governo à sua arrecadação, fui questionado sobre a situação da redução dos recursos na educação.  Na ocasião, explicava que objetivo não era reduzir investimentos, mas adequá-los ao orçamento público. A PEC era um freio no governo para evitar gastos acima do teto permitido. Se o gasto aumenta e a arrecadação não, o governo não pode onerar o contribuinte com novos impostos para compensar a diferença. Do jeito que estava, os mais pobres eram os que mais sofriam com a carga tributária cada dia mais pesada.

3 – Durante entrevista, disse que existe no Brasil uma distorção no sistema educacional que precisamos resolver. Os alunos com dinheiro ocupam a maioria das vagas públicas no Ensino Superior, enquanto os filhos do trabalhador mais pobre precisam fazer grande sacrifício para pagar uma faculdade particular.

4 – Não é correto o contribuinte pagar os estudos de pessoas que têm dinheiro. O Estado existe para atender às necessidades das pessoas vulneráveis economicamente, e, assim, equilibrar as oportunidades no mercado de trabalho a todos. 

5 -  Não é correto que estudantes com dinheiro para comprar carro Mercedes E500 utilizem créditos estudantis para pagar sua faculdade na Mackenzie. Ou seja, que nós contribuinte dividamos os custos da educação superior de pessoas com alto poder aquisitivo. 

 

Deputado Federal Nelson Marquezelli

0
0
0
s2sdefault

Gabinete em Brasília

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 920
Brasília - DF
CEP 70160-900
telefone: (61) 3215-5920

Escritório em Pirassununga/SP

Rua José Bonifácio, nº 1868
Bairro Rosário
CEP: 13634-010
Fones: (19) 3565-6509/6512
Fax: 3562-1470
Powered by JS Network Solutions